BLOG
  • 24.09.2009Novos websites apresentados esta semana

    Já estão online os nossos dois últimos trabalhos web, correspondentes a duas empresas com projecção internacional, sedeadas na região de Viseu.


    O primeiro a ser lançado foi o do Espírito do Ferro e respectivo mini-site da colecção “Pure Essential”, ontem, dia 23 Setembro, à tarde, antecipando a exposição desta nova colecção no London Design Festival, de 24 a 27 de Setembro (em Londres).


    O ESPÍRITO DO FERRO

    image

    O Espírito do Ferro assume-se como um conceito inovador na abordagem a este nobre metal. Este conceito inovador pretende crescer enquanto espaço artístico onde da aliança entre o imaginário do designer e o trabalho do artesão nascem peças exclusivas e personalizadas totalmente adaptadas às exigências do mobiliário moderno, privilegiando o design e o conforto.

    image

    A COLECÇÃO

    image

    O trabalho gráfico da colecção Pure Essential, desde a marca gráfica até ao catálogo, passando pelo tratamento de fotografia e muitas outras coisas, foi totalmente elaborado pelo Lado Criativo.


    image
    O website, tal como todo o trabalho elaborado para a colecção, tem um estilo minimalista e limpo, onde o menos é mais, e as imagens têm um valor acrescentado, dando cor e dinâmica ao site.


    A UDACA


    Já a apresentação do novo website da UDACA (União das Adegas Cooperativas da Região Demarcada do Dão), deu-se esta tarde às 17h nas respectivas instalações.


    A UDACA é uma marca já reconhecida nacional e internacionalmente pelos seus vários vinhos premiados ao longo dos anos.

    O objectivo desta nova abordagem perante o público é mostrar um conceito de vinho social, para consumir no dia-a-dia, em refeições com os amigos ou em família, onde a boa disposição e confraternização imperam.

    image

    Para tal, procedemos a sessões fotográficas de estúdio e em espaços sociais (tal como bares e restaurantes) - em parceria com os Estúdios F Valente -, e desenvolvemos um layout moderno e arrojado, com fotos de socialização alusivas ao vinho, interligadas com citações de gente ilustre sobre o mesmo.


    Neste layout destacam-se as transparências e as imagens de fundo, assim como a apresentação dos vários vinhos.

    Tanto um website como outro, foram um novo desafio, devido ao seu carácter internacional. Além da versão portuguesa, o do Espírito do Ferro foi também desenvolvido em Inglês.

    image

    Neste aspecto, a UDACA foi mais longe, e quis fazer a diferença, sendo assim o primeiro site de uma marca de vinhos portuguesa, desenvolvido em 5 idiomas diferentes - Português, Inglês, Alemão, Russo e Chinês (Mandarim).


    Desejamos então boa sorte e continuação de sucesso para estes dois clientes.

Categorias

Seguinte

Anterior

Mais populares

Trabalhos recentes